O QUE A BÍBLIA DIZ

   
  Somos Pecadores?

 

O pecado é rebeldia contra Deus, como vimos no artigo anterior. Mas será que todos pecamos? Será que o fato de não roubarmos, não matarmos, sermos honestos, bondosos e generosos nos isenta de culpa?

 

Muitos acham que sim, mas a Bíblia ensina que não. Todos nós somos pecadores, sem exceção. Nascemos com nossa natureza pecadora e mesmo sendo “bonzinhos” aos nossos olhos, pecamos. Começou em Adão e se estendeu a nós (Romanos 5:12)

 

Romano 3:23 diz: “Pois todos pecaram e estão separados da glória de Deus”.  Neste versículo a verdade é objetiva e direta. Todos pecamos e estamos longe de Deus por causa disso.

 

Salmo 51: 3 e 5: “Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”. O salmista afirma que o pecado está em nós desde a concepção e não há como fugir dele.

 

Salmo 53: 1-3: “Diz o insensato no seu coração: não há Deus. Corrompem-se e praticam a iniqüidade; já não há quem faça o bem. Do céu, olha Deus para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.”

 

Talvez você pense que é uma pessoa boa, seus amigos te acham legal. Mas é como a história da omelete feita com um ovo estragado. Você pode colocar vários ovos bons numa omelete, mas se quebrar apenas um estragado, toda a omelete se perde, ficando estragada também.

 

Nós somos assim. Podemos até ser boas pessoas, mas um pensamento torpe, uma mentirinha, um desejo mal é como o ovo estragado.

 

Como diz o primeiro texto citado, o pecado nos afasta de Deus. Isso acontece porque Deus é santo, puro, perfeito e nós, por causa do pecado, somos impuros e imperfeitos.

 

A Bíblia também ensina que o pecado deve ser castigado. Está em Romanos 6:23a: “Porque o salário do pecado é a morte”. Esta morte é a morte espiritual, com conseqüências inclusive para depois desta vida. Por causa de nossa natureza pecadora, nascemos condenados à morte eterna. E morte eterna significa estar longe de Deus mesmo após a morte física.

 

Apocalipse 20:14 e 15 afirma: “Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a Segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.”

 

Segundo a Bíblia então somos todos pecadores e nascemos todos condenados à morte eterna, isto é, ao inferno. No entanto, Deus, em sua maravilhosa graça e amor, criou uma forma de nos salvar desta situação.

 

Se você entendeu sua condição e quer conhecer melhor o caminho de salvação oferecido por Deus para você, então leia o próximo artigo, onde falaremos sobre a única solução para isto.

 

Liana Cristina Q. Severa dos Santos
13/05/2004

Use nosso e-mail para trocar idéias a respeito deste artigo ou esclarecer
dúvidas que você possa ter sobre algum assunto relacionado a Deus.

   

 
Fale com o batista
Pare e Pense
outros artigos 
Olhe o que Deus fez comigo
outros artigos
O que a bíblia diz
outros artigos

ANEB
 > Notícias
 > Capelania
 > Evento

 

Esta seção traz conteúdos orientados para a visão e os valores do público batista plugado ao Educacional e é feita em parceria com a ANEB e representantes da denominação batista.