O QUE A BÍBLIA DIZ

   
  Como ser salvo da condenação?

 

"A Bíblia ensina que todos pecamos e por isso estamos longe de Deus, condenados à morte."
Romanos 3:23 e 6:23.

 

Mas Deus, em seu imenso amor, abriu um novo caminho para todo aquele que quiser ser salvo da condenação. Ele deu seu único filho, Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar.

 

 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

 

Antes de Jesus ser enviado ao mundo, encarnado como homem, o povo de Deus precisava oferecer sacrifícios de animais para purificação de seus pecados. O sacrifício, feito de acordo com as orientações de Deus, através da fé, limpava todo o pecado do coração do homem.

 

Mas depois de Jesus, essa prática acabou, pois o Cordeiro de Deus foi sacrificado. Jesus foi oferecido como sacrifício pelo próprio Deus, de uma vez por todas, para que tivéssemos os pecados perdoados e para que saíssemos da condenação eterna (inferno) e ganhássemos a vida eterna (céu).

 

 “Andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus em aroma suave”. Efésios 5:2.

 

Cristo morreu na cruz e levou sobre si nossos pecados. Ele precisou derramar seu sangue para que a salvação pudesse ocorrer, afinal, nós deveríamos estar na cruz, por causa do pecado.

 

 “No entanto, era nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando... Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos”. Isaías 53:4-6

 

Mas ele não só morreu por nós, para nos livrar, como também e principalmente ressuscitou. A ressurreição significa vitória sobre a morte e sobre satanás.

 

O caminho foi aberto, a história aconteceu, a esperança existe. No entanto, esse caminho só serve para quem entrar por ele, aceitando esse sacrifício e entregando sua própria vida a Jesus, deixando-o tomar conta do seu coração, da sua alma, do seu espírito.

 

A salvação é para todos, mas nem todos a têm ou terão porque não crêem em Jesus Cristo como filho de Deus. João 3:16 é claro: “para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

 

Para ser salvo da condenação eterna e para ter seus pecados perdoados é preciso crer em Jesus.

 

 “Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36

 

Crer é a única condição, no entanto muitos não conseguem crer e procuram respostas em outros lugares. No próximo artigo falaremos sobre os caminhos que muitos pensam que também levam a Deus, mas que não levam a lugar algum.

 

 “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Romanos 10:13.

 

 

Liana Cristina Q. Severa dos Santos

30/06/2004

Use nosso e-mail para trocar idéias a respeito deste artigo ou esclarecer
dúvidas que você possa ter sobre algum assunto relacionado a Deus.

   

 
Fale com o batista
Pare e Pense
outros artigos 
Olhe o que Deus fez comigo
outros artigos
O que a bíblia diz
outros artigos

ANEB
 > Notícias
 > Capelania
 > Evento

 

Esta seção traz conteúdos orientados para a visão e os valores do público batista plugado ao Educacional e é feita em parceria com a ANEB e representantes da denominação batista.