1. Central de Atualidades
  2. Reportagens
  3. Conferência Internacional de Cidades Inovadoras
Além desses temas, especialistas mundiais falaram sobre o futuro da educação e o papel das novas tecnologias na sociedade.


por Sabrina Demozzi
26/03/2010


Se fosse para resumir em números a CICI2010 (Conferência Internacional de Cidades Inovadoras - 2010), realizada pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), que encerrou seu ciclo de palestras no último sábado (13), poderíamos sintetizá-la com os seguintes dados: nos quatro dias do evento, 3.500 pessoas passaram pelos quase 7 mil metros quadrados destinados à conferência –que se deu no Cietep (Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná), em Curitiba –,as quais puderam optar entre as 15 conferências simultâneas diárias, tendo a oportunidade de conhecer ideias, trocar experiências e avaliar propostas de 105 conferencistas de todo o mundo.
Aliás, é essa proporção gigantesca que deu ao encontro o caráter de maior debate mundial sobre desenvolvimento e sustentabilidade das cidades. Outro aspecto bastante importante foi a interatividade digital entre o público e a organização do evento. Notebooks e celulares da plateia ficavam ligados em tempo real no Twitter e, por meio dele, participantes enviavam suas impressões para a tag #2010CICI, que apareciam em um telão simultâneo às palestras.

Crédito: Sabrina Demozzi

Conferência Internacional das Cidades Inovadoras