Como sei se estou com dengue?

Depois da picada, os sintomas. A bomba dispara entre três dias e duas semanas após o mosquito ter transmitido o vírus da doença. A grande dificuldade para os médicos é fazer um diagnóstico preciso. Os sintomas são comuns a várias doenças e a dengue pode facilmente ser confundida com sarampo, rubéola, leptospirose ou, ainda, com uma simples gripe.

Aluna fala dos sintomas da dengue, comuns a muitas doenças. A certeza só vem no resultado do exame laboratorial.

Na dengue clássica, o paciente sofre de febre alta, seguida de dor de cabeça e, em particular, na região que fica atrás dos globos oculares. No corpo, ocorre uma forte sensação de moleza. Quem contrai dengue também se queixa de dores musculares e nas articulações, tanto que a doença é popularmente conhecida como "quebra-ossos".

Vômitos e manchas avermelhadas na pele também podem ser indícios da dengue. No caso da dengue hemorrágica, os sintomas são basicamente os mesmos, só que mais intensos. Um exemplo são as dores abdominais severas. Quando a febre alivia, as veias se dilatam, e ocorrem sangramentos no nariz, boca e gengivas. A pressão cai repentinamente e muitos não resistem.

Todos contra a dengue
O que é dengue?
Dá pra erradicar a dengue?
Por que há mais dengue no Rio?
Como sei se estou com dengue?
Como tratar a dengue?
Como a dengue se espalha?
É grave essa tal dengue tipo três?
E a tipo 4?
Como acabar com o mosquito?