Trote Solidário
     

O que é a Educar 2001?

A Educar/Educador 2001 mostra o que existe de mais avançado em produtos e serviços para a educação e, ao mesmo tempo, discute os rumos do setor. O evento acontece de 2 a 5 de maio, no Expocenter Norte, em São Paulo.

Diferentes segmentos estão representados na feira: editorial, tecnologia e informática, mobiliário, equipamentos, audiovisual, consultorias, métodos de ensino, instituições de ensino superior, colégios, administração e gerenciamento de sistemas escolares, entre outros.

Paralelamente à feira, educadores se reúnem no Congresso Internacional de Educação para debater fatores da nossa educação como o a avaliação de projetos pedagógicos bem-sucedidos, a educação formal e não-formal, a tecnologia na educação e os fins que a educação deve promover e alcançar.

O Educacional está presente cobrindo diariamente o evento e trazendo para
você novidades e notícias dessa que é a maior feira de educação realizada na
América Latina.



Notícias do dia 05/05:


A escola como ela é
Para o psicólogo Júlio Groppa Aquino, o que torna conturbada a relação professor-aluno e o dia-a-dia da sala de aula é a dificuldade do educador em dialogar com a complexidade da vida contemporânea. Segundo ele, os PCN seriam uma forma de mediar esse diálogo.
leia mais >>


Notícias do dia 04/05:

Interdisciplinaridade de A a Z
Ivani Fazenda, que pesquisa a interdisciplinaridade há 30 anos, debate e lança dicionário sobre o tema na Educar 2001. Para ela, há material de qualidade para se criar uma "disciplina da interdisciplina".
leia mais >>

Não basta dar aula, tem que ser ético
Para o psiquiatra Içami Tiba, o professor que apenas "dá sua aula" é como um varredor que joga no chão seu maço de cigarros
leia mais >>

Notícias do dia 03/05:

Juventude transviada
O general Alberto Cardoso, palestrante da feira desse ano, acredita que o "enfraquecimento de valores" é a principal causa da violência atual.
leia mais >>

A toalha rendada do conhecimento
Celso Antunes diz que, na sociedade da informação, professores devem se dedicar mais em explorar contextos, habilidades e inteligências múltiplas e se preocupar menos com softwares de última geração.
leia mais >>

A educação americana no divã
Para o jornalista americano Robert Samuelson, as escolas dos EUA têm passado seus alunos com um baixo nível de exigência. Nesse caso, ampliar o acesso à educação é sinal de sucesso ou fracasso?
leia mais >>



 
Página Inicial
   
Juventude transviada
   
A toalha rendada do conhecimento
       
  A educação americana no divã  
       
  Interdisciplina-ridade de A a Z  
       
  Não basta dar aula, tem que ser ético  
       
  A escola como ela é