1. Central de Atualidades
  2. Reportagens
  3. Mulheres vão à luta




Educação e comunicação

  • Dois terços dos 876 milhões de analfabetos do mundo são mulheres. Não há expectativa de que esse número diminua significativamente nos próximos 20 anos.

  • A diferença do grau de escolaridade (primária e secundária) entre meninos e meninas diminuiu, mas as garotas continuam em desvantagem em alguns países da África e do sul da Ásia.

  • Aumentaram as matrículas femininas na educação superior na maioria das regiões do mundo. Em algumas delas, o número de matrículas de mulheres é equivalente ao de homens ou o ultrapassa.

  • Mais mulheres que homens não têm noções básicas de informática necessárias às profissões ligadas às "novas mídias". Mas, em muitos países, as mulheres aumentaram a sua participação como usuárias da Internet.



 
As Mulheres do Mundo 2000: Tendências e Estatísticas é um relatório da ONU que observa a situação da mulher pela análise de dados recolhidos em todo o mundo e permite comparar o padrão de vida das mulheres nos cinco continentes e destacar a discrepância da condição feminina em relação à dos homens.