Início > Ziraldo > Educação
 
educacao




E-mail








Ziraldo

Dizem que a vida começa aos quarenta mas achei que ela ia terminar por ali, quando os meus quarenta chegaram. E olha que esperei ainda que se passassem mais sete anos para ver nascer o livro que me transformou definitivamente num autor para crianças.

 

O Menino Maluquinho mudou tudo para mim. Foi a partir dele que nasceram todos os outros livros meus - menos o FLICTS, mas isto é outra história que a gente ainda vai falar dela.

Foi com o Menino Maluquinho e principalmente com a Professora Muito Maluquinha que redescobri o Brasil. E acabei me transformando, acredito, na pessoa não especializada que mais de perto conhece a escola primária brasileira.


De Roraima ao sul do Rio Grande, de Tabatinga a Natal, não tem um pedaço deste Brasil que eu não tenha pisado e, sempre, num pátio, num auditório ou numa sala de aula de uma escola. Foram estas viagens que me possibilitaram descobrir os grandes problemas da Educação no Brasil e me fizeram tão interessado por eles.

Só penso nisto! E como este é, hoje, o centro do meu interesse, aqui estou convidando vocês para começarmos uma grande e permanente, conversa sobre ler, escrever, contar, inventar...

Sejam bem-vindos. E bem-vindas!!

 

 

Biografia Obras, livros, coleções Sala de Leitura Maluquinho Papo furado Novidades